Skip to content
- LEGO Metal Gear Solid: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde propus um crossover entre o universo Metal Gear, com a estética e mecânicas da franquia LEGO.
- Na segunda parte, eu atualizo o jogo, acrescentando elementos de The Phantom Pain, e removendo Guns of Patriots.
- A Rift in Sight: jogo de terror, que utiliza o Oculus Rift e sonoplastia para total imersão.
- Everlasting War: jogo de tabuleiro, de guerra, com soldados e monstros, cada um com características únicas.
- Na segunda parte, busco demonstrar como pretendo fazer o balanceamento do jogo, e algumas ações do jogador.
- RTS-U: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde propus um jogo de estratégia que utilizasse o Wii U, onde uma tela o jogador controla as ações como um general, e em outra tela ele assista as ações de maneira cinematográfica.
- Time Robber: um RPG tático, onde o jogador controla um grupo de ladrões. O diferencial é que um deles é capaz de voltar no tempo.
- Na segunda parte, descrevo um possível balanceamento para o jogo.
- A Good Doctor: esta é uma experiência que visa explorar a moralidade do jogador sobre a questão da eutanásia.
- A Strange Town: jogo de ação e investigações, em uma cidade fantasiosa, onde há a união entre o mundo real e um mundo de criaturas fantásticas.
- Nesta segunda parte, exploro mais detalhadamente as diferenças entre o personagem da Mulher e Ele.
- The Game Case: um mistério noir, em uma mansão. Entre as oito pessoas, está o assassino
- 2D, 2.5D, 3D: a aventura de Dotty, um pequeno ponto que, com o tempo, começa a entender o mundo como um ambiente tridimensional, maior do que pensava.
- How to Cook: The Game: um simulador, realista, para ensinar qualquer pessoa a cozinhar o bastante para não depender de macarrão instantâneo.
- RPG Game: RPG tático tradicional, porém proponho uma nova maneira de aprender e melhorar habilidades.
- Nesta segunda parte, falo mais sobre o mundo e organizações deste jogo.
- Hell’s Market: jogo de estratégia e relacionamentos, onde o jogador está preso em um mercado, e deve sobreviver com outras pessoas.
- Nesta segunda parte, discuto o relacionamento de personagens e a razão pela ambientação em um supermercado.
- The Intel Team: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde propus um jogo onde o jogador deva fazer mapas para validar suas soluções.
- The Soap Opera: jogo de comédia, para celulares, onde o jogador deve criar cenas para uma novela mexicana.
- Bizarre Fishing: jogo de ação, visto de lado, onde o jogador controla quatro guerreiros que devem enfrentar guerreiros peixe.
- Asking the One Above: experiência que coloca o jogador como um Deus, e explora sua relação com o personagem, que pode ser um crente, um cético… e convencê-lo a fazer o que você ordena.
- Disarming the Package: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde propus um jogo que usa o Leap Motion para os jogadores desarmarem bombas.
- Game Making: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde propus um jogo que usa a Statina para o desenvolvimento de um jogo, que permita a criação e compartilhamento de outros jogos.
- Graphotechnical Analyst: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde propus um jogo onde o jogador assuma o papel de um perito grafotécnico.
- The Ballad of the Archer: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde propus um jogo onde o jogador é um arqueiro que, após um acidente com o Bardo, assumiu seu papel na corte.
- No Meio do Caminho: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde propus uma experiência sobre pessoas, e como elas interagem aos obstáculos em seus caminhos cotidianos.
- The Rise of Zumbi: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde propus um jogo de ação e estratégia, onde o personagem principal é Zumbi dos Palmares.
- The Drive: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde o jogador apenas dirige pela cidade, conhecendo-a.
- Capoeira: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde propus um jogo de música e ritmo, em que os jogadores controlam o capoeirista usando instrumentos musicais.
- The Cursed Knight: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde o jogador não pode olhar para frente, apenas quando não pode ver nada.
- The Tale of the Hero Explosivo: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde o jogador é um herói em um mundo pós-apocalíptico, com o poder de explosões.
- Fear of Bees: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde o jogador é uma abelha, que deve agir pensando na colmeia, e sua relação com predadores e presas.
- The Merchants: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde o jogador é um mercador em um mundo que remete à Europa Medieval.
- Politics: jogo de tabuleiro sobre política, onde cada jogador deve fazer seu candidato ser eleito.
- Bizarre Morning: jogo sobre mistérios: porque o céu estava negro, em plena manhã? Porque a entrada do estacionamento desapareceu? Porque algumas áreas do prédio estão bloqueadas por Homens de Preto?
- Fashion Design Game: jogo sobre a indústria da moda, em alguns de seus processos, desde a criação até o desfile.
- Poetry: jogo sobre a exploração de um mundo sem cores e sem vida, que se recupera com as poesias do jogador.
- The Princess: jogo de ação, onde a Princesa é uma mestra de diversas artes marciais, com quatro diferentes personalidades.
- Nesta segunda parte, descrevo mais sobre o universo do jogo e as diferenças entre as personalidades, na história e na interface.
- The Designers: VN: visual novel sobre os membros de uma equipe de desenvolvimento de jogos de tabuleiro, seus relacionamentos e prioridades.
- The Designers: BG: jogo de tabuleiro, no mesmo universo de The Designers: VN, onde jogadores montam equipes para desenvolver jogos.
- Skeleton: jogo que simula o esporte Skeleton, porém com mais humor negro e brutalidade.
- Action Figures: jogo de luta, animado por stop-motion, que usa action figures, de diversas marcas, respeitando as franquias originais.
- Nesta segunda parte, demonstro porque esta ideia, ainda que interessante, dificilmente será desenvolvida.
- Sim University: jogo sobre a criação e gerenciamento de uma universidade.
- Gambiarra: jogo de física, que estimula a prática da gambiarra para a solução de problemas.
- Trust: jogo de tabuleiro onde jogadores podem ganhar usando a cooperação, ou traindo uns aos outros.
- Stick Combat: jogo para ser jogado enquanto se espera comida em restaurantes ou lanchonetes, usando palitos de dente, ou qualquer outra coisa.
- The Walk: um jogo de terror, onde sua única ação é andar e cumprir objetivos.
- Squad Stories: RPG tático sobre as vidas de um esquadrão da polícia, com uma abordagem mais realista e sombria.
- Waiter Simulator: jogo de simulação das tarefas de um garçom.
- The Waves of Iemanjá: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde o jogador é Iemanjá e deve limpar as praias.
- Soldiers: jogo de ação onde o jogador é um soldado comum, que você pode ver suas cartas para família e amigos, que luta a favor do “Mal”.
- Christmas Game: jogo/experiência de Natal, sobre criar e compartilhar presentes.
- New Years: jogo onde o jogador controla uma vida, ao longo de diversos anos.
- Chances: RPG para celulares, onde o jogador assume o papel de um feiticeiro cujo único poder está relacionado a chances e trapaças.
- Heroine: jogo em primeira pessoa, onde o jogador assume o papel de uma Heroína, interagindo com pessoas, criminosos e trolls da internet.
- Another Sword: RPG Online, onde cada jogador cria uma habilidade, e cabe à eles criarem suas histórias, regras para sociedade…
- Art: jogo onde o jogador é um pintor que deve vender telas.
- Flip a Coin: jogo de terror, para o Oculus Rift, onde o jogador é perseguido constantemente e deve escolher o que sacrificar para ganhar tempo.
- Tales of an Orchestra: jogo de RPG onde o jogador é o líder de uma orquestra, que está participando de um desafio internacional.
- The Soldier and the Boy: jogo da história de um Garoto e uma Soldada, os dois últimos humanos da Terra, e como eles passam seus dias.
- Time Loop: jogo sobre viagens no tempo, porém você é um coadjuvante, que em cada loop assume o papel de um personagem diferente, interagindo pelo menos uma vez, em cada loop, com o Viajante.
- inSanity: jogo de ação onde o jogador controla diversos personagens, com uma trama bem definida.
- Ninja in a Tower: jogo de plataforma para celulares, onde o jogador é um Ninja que deve subir uma torre.
- Action Running: jogo estilo runner, com foco em ação.
- The Defender: RPG para celulares, onde o herói é alguém que pode apenas usar um escudo, e cabe aos outros atacar os monstros.
- Connections: jogo sobre a história de um homem, e seu relacionamento com seus amigos e colegas.
- Nesta segunda parte, exploro mais sobre a trama e as diferenças deste jogo para outros focados na história.
- Ice Cream Wars: jogo de ação, em uma praia, sobre a venda de sorvetes.
- Duels: jogo de duelos entre três jogadores, com diferentes poderes relacionados ao tempo.
- Bullets Everywhere!: jogo de “navinha” para celulares, onde jogadores criam personagens que servem como inimigos.
- Evolving: RPG onde não só a humanidade evolui, mas também as criaturas que considera “monstros”.
- The Scholar: jogo de mundo aberto onde cabe ao jogador decidir como interagir com as Fadas que brincam com o mundo ao seu bel prazer.
- Traitors: jogo de ação, onde as equipes sempre tem dois jogadores, pelo menos, que são traidores, que ganham independente de qual lado irá vencer.
- Water: uma curta experiência sobre o medo do mar.
- Immortal Hero: um jogo de estratégia, onde o personagem principal é imortal, e cabe ao jogador decidir o que fazer para melhorar o reino – o Imortal é um guerreiro apaixonado pela guerra, enquanto seu Conselheiro não.
- The Lone Cartographer: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde o jogador é uma Cartógrafa que deve explorar um mundo, onde as leis da física e geografia se perderam.
- Travel Agency Simulator: jogo de simulação da vida de um agente de viagens.
- The Adventures of Mr. Tofry: jogo estilo runner, finito, onde o jogador é uma batata frita que deve tentar vencer um ser humano.
- The Mercenary: jogo sobre a vida de um Mercenário, seu crescimento e como ele afeta as pessoas a sua volta.
- Robots: uma experiência sobre o que é perfeição, e como está relacionada à preconceitos e eugenia.
- One Creature, Few Humans: jogo de tabuleiro, onde um jogador é um monstro, que deve vencer os humanos.
- ARGUN: jogo na vida real, onde cada grupo de jogadores recebe um objetivo, baseados em cartas de baralho.
- The Box: uma experiência sobre escolhas impossíveis, onde desejos podem ser realizados, mas com custos inesperados.
- The Badass Band: jogo sobre gerenciamento de uma banda e criação de músicas.
- Colors: jogo que une conceitos de genética, com aplicação de cores.
- Standoff: jogo onde três jogadores estão em um impasse, e devem decidir como partilhar o lucro, ou matarem uns aos outros.
- Brutality: jogo de ação, onde o protagonista é um guerreiro brutal e invencível, que pode decidir abandonar seu poder e se tornar mais humano.
- Keysmith: jogo onde um jogador cria uma chave para uma tranca, e os outros tentam arrombar esta tranca.
- Dinasty: a história de quatro personagens, unidos por laços de família, e um pai que está na guerra.
- Spies and Liars: jogo no mundo real, onde jogadores são espiões que devem cumprir objetivos.
- Near to You: jogo no mundo real, que usa celulares para um jogo de gato e rato.
- Three Fates: uma breve experiência sobre a moralidade de um sistema policial que permita ver o futuro.
- Tales of a Man and a Monster: jogo online, onde jogadores se enfrentam: um deles é um super-humano, e outros pessoas comuns.
- Don’t Look Back: jogo de terror, que usa o Oculus Rift, onde o jogador deve seguir ordens de criminosos para não morrer, e acima de tudo, jamais deve olhar para trás.
- The Storyteller: jogo que conta a história de Isabelle, e sua jornada desde a infância até a fase adulta, buscando ser uma contadora de histórias.
- Color of Your Blood: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, um jogo de ação para vários jogadores onde cada movimento faz o personagem sangrar, marcando o cenário com cores.
- Droplets: jogo de corrida, onde o jogador é uma gota de água.
- Half Man: a história de um homem com dupla personalidade, e as escolhas sobre qual delas é a “real”.
- Catch Me, Hunt Me: jogo de tabuleiro, onde um jogador comete um crime, e cabe aos outros usarem ferramentas para terem pistas de como capturá-lo.
- To The Center: jogo de tabuleiro onde um jogador deve entrar em um círculo, e outro sair.
- The Bandit is the Hero?: jogo de RPG, onde o protagonista é a criminosa mais famosa do país.
- Plagues, Diseases and Death.: jogo de cartas onde jogadores devem trabalhar em conjunto para sobreviverem à idade média.
- The Living Nightmare: jogo no mesmo universo que A Strange Town, sobre um homem comum que viaja entre as dimensões, e seu crescimento.
- Blitz: jogo de ação onde o personagem principal pode se teleportar.
- Dimensional Chess: uma nova versão do Xadrez, que usa outros dois tabuleiros para movimentação de peças.
- A New Country: uma experiência social sobre democracia.
- Draw Your Sword!: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde o jogador cria seus movimentos para o computador realizá-lo.
- The Most Boring Game: um jogo sobre burocracia.
- Death Follows a Car: A VR Mystery Game: proposta aceita em um GAME DESIGN CHALLENGE, onde o jogador é um detetive que deve descobrir o assassino no meio de seus amigos.