Este projeto é sobre uma ideia de um jogo online que seja chato e, de certa forma, realista.

A solução para esta “questão” é um jogo sobre trabalho em equipe e burocracia: um jogador não para de trabalhar sem afetar todo o ambiente de trabalho, e se um não trabalha o bastante, todos sofrem.

Para começar o “espírito” do jogo, ele começa com um longo contrato que especifica como ele é: como funciona, o que é esperado em cada parte dele, quantos jogadores jogam simultaneamente, e assim por diante. O ponto é ter uma cláusula “secreta”, onde o jogador não pode abandonar mais que um certo número de “partidas”: você só para de trabalhar quando todo o trabalho é feito, ou se todos concordam em sair. Se você não leu o contrato todo, você está quase que indo na “direção contrária”: aqui você é aquele que encontra problemas e fala o que está errado, e não aquele que assina qualquer coisa que vê.

Jogadores são uma única engrenagem na máquina: você pode aceitar os papeis na recepção, organizá-los por função, dá-los aos setores apropriados, ver se eles foram preenchidos corretamente, dar o veredito, entregar para o mensageiro e mandá-lo para o chefe. Cada papel é conectado: se o primeiro jogador aceitou um papel que falta informação, talvez o setor responsável por este papel não encontre o erro, e quando o chefe recebê-lo todos recebem a penalidade.

A ideai é que a cada momento os jogadores verificam o que estão fazendo: se todos os campos foram preenchidos corretamente, se os documentos estão identificados e organizados…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *