Este é um jogo de cartas onde os jogadores vivem como pessoas em tempos medievais: Fazendeiros, nobres, mercadores… mas todos enfrentam o mesmo fato: todos irão morrer. Seus objetivos, então, são sobreviver.

Há três tipos de cartas:

  1. Cartas de Personagem: são cartas que dizem quem seu personagem é, o que eles fazem, ou não, e como interagem com outros jogadores. Se você é um nobre, você pode trabalhar com o mercador para evitar comprar produtos estragados. Se você é um fazendeiro, você pode pedir ao nobre melhores maneiras de eliminar resíduos humanos.
  2. Cartas de Solução: são cartas que te ajudam a sobreviver neste mundo. Cada carta tem um requisito, que podem ser desde a ajuda de outro jogador até mesmo um único, e todos devem trabalhar juntos para sobreviver. Mas alguns jogadores podem fazer o que acham ser melhor, enquanto outros fazem suas próprias soluções.
  3. Cartas de Desastre: são as cartas mais numerosas do jogo. O objetivo delas é matar jogadores, de diferentes maneiras: guerras, doenças, pragas, mortes súbitas, acidentes…

Ainda estou pensando nas mecânicas: penso que cada jogador irá escolher um personagem, e receber algumas Cartas de Solução. Cada turno, eles conversam entre si para pensar nas soluções para diferentes problemas: se resíduos humanos são a maior forma de contaminação, eles podem trabalhar para reduzir esse risco, e assim em diante. Eles revelam, então, algumas Cartas de Desastres. Eles podem, ou não, sobreviver usando suas características, ou se conseguiram evitá-la com soluções estarão seguros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *