Este jogo de tabuleiro é único em como é o tabuleiro, e não há conflito previsto nas regras: sem combate, ou tentar superar seu adversário, nem nada disso.

O tabuleiro é um círculo, com várias subdivisões que podem ser tiradas ou colocadas. Penso que três círculos são o suficiente para dois jogadores, o bastante para um desafio. Cada jogador também recebe uma ficha em forma de flecha, que cabe em pequenos espaços em cada círculo, e um conjunto de cartas.

Um jogador começa no centro do círculo principal, e o outro fora dele. O jogador no centro deve sair do círculo, enquanto o jogador de fora deve entrar nele. O jogo acaba quando ambos atravessam os círculos.

Há duas ações principais: usar uma carta, e mudar de direção.

  1. Você usa uma carta para mover o círculo: se você usa uma carta com -1, o círculo que você está em frente de irá mover um espaço para esquerda. Se você está fora do círculo, todas as peças são movidas, exceto um círculo que tenha um jogador. Há cartas com -3, -2, -1, 0, +1, +2 e +3, e você nunca as perde, você as usa e elas voltam para sua mão.
  2. Mudar de direção te permite mudar sua direção ou se mover, é claro: a ideia é que você possa navegar pelos círculos, par que se você esteja preso em uma parede, ou em um beco sem saída, você possa tentar de novo. O problema é que enquanto você muda sua direção, ou se move pelo tabuleiro, outro jogador pode estar movendo o círculo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *