Este é um jogo de corrida e quase um RPG tático, onde cada decisão gera um resultado diferente.

Você é uma gota de água que deve chegar ao chão o mais rápido possível. Como fazer isso? Escolhendo seu caminho, e pensando no risco e recompensa: se tentar jogar seguro, tentando não chegar nas áreas proibidas, como ralos e concreto, você pode perder para alguém que decidiu arriscar tudo e assimilar cada gota em seu caminho.

Uma mecânica controla tudo: a corrida é dividida em blocos, e em cada bloco você decide se vai para esquerda, direita ou continua em frente. Então há algumas possibilidades:

  1. Se você toca outra gota, você a absorve. Você ganha massa e vai mais rápido.
    1. Se sua massa for maior que uma certa quantidade, você pode cair: se a corrida é no corpo de alguém, e você está no braço, você pode cair em uma área proibida.
  2. Se você cair em uma correnteza, você estará mais rápido que qualquer outra possibilidade, mas é mais fácil cair em uma área proibida.
    1. Em uma correnteza, cada vez que você segue em frente aumenta a chance de sair da correnteza no próximo movimento, se quiser.
  3. Se você não tocou outra gota, você não ganha velocidade, mas pode fazer manobras mais facilmente.
    1. É especialmente útil para atravessar esquinas, como o fim da janela de um carro ou sair do braço para o tronco de alguém..

Este jogo tenta ser semelhante às corridas que crianças imaginam em dias chuvosos, em carros, onde apostam em qual gota vai cair mais rápido. A diferença é que o jogo vai além do que apenas gotas em uma janela, indo desde essas janelas até corridas através do corpo de alguém, na chuva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *