Este projeto foi selecionado no Game Design Challenge: Artistic Endeavors, e o original está aqui.

Este projeto se chama Color of Your Blood, um jogo de luta que tenta ter um combate mais realista, com algum tipo de abstração.

Cada personagem é governado por uma cor: o Vermelho é mais ativo e parece mais animado, sempre buscando algo para fazer, enquanto o Verde parece menos ameaçador.

Também, baseado no que as cores representam, cada lutador tem uma diferença: não o bastante para dizer que o Preto é muito mais forte que o Branco mais fraco. Verde, por exemplo: verde é mais neutro, então é um personagem mais balanceado, enquanto o vermelho é uma cor mais “forte”, seus ataques são um pouco mais rápidos e poderosos que o Azul, que pode aguentar mais dano.

A razão pela qual o jogo é chamado Color of Your Blood é a mecânica principal: cada personagem possui duas pernas, dois braços, um tronco e uma cabeça, que estão sempre sangrando, sempre perdendo parte de sua barra de vida. Se suas pernas ou braços morrerem, perdendo toda sua vida, o jogador não pode mais usar essas partes do corpo. Se perder a vida do tronco ou da cabeça, você perde.

Enquanto os jogadores se movem, sangrando e marcando o chão e móveis com seu sangue, eles enfrentam outros personagens: como cada jogador deve se preocupar com a saúde de seu corpo, combate não é sobre usar golpes insanos, como voadoras, que parecem legais mas aumentam o sangramento e são mais fáceis de se esquivar que um soco direto, que é mais rápido e fácil de conectar.

Enquanto os personagens lutam – quatro jogadores já é um número interessante, o suficiente para ter uma briga “realista” onde todo mundo está se enfrentando, mas não o bastante para ninguém acompanhar a ação -, os móveis, piso e paredes se tornam uma tela em branco: o sangue no chão, da cor do lutador, o o sangue que você derramou deixa marcas… se submeter esta arena para o jogo, compartilhando-a com outros jogadores, você conta a história da sua partida, que é única para você e os jogadores que enfrentou.

Agora que tudo foi explicado, o jogo é jogado com um controle, onde o analógico esquerdo controla os movimentos, e o direito onde você ataca: os botões da direita controlam os golpes – perna direita, perna esquerda, braço direito e braço esquerdo –, você pode mudar onde irá atacar, para causar mais dano ao inimigo. Se você não dá uma direção para o golpe, ele irá automaticamente acertar o tronco. Os botões traseiros aplicam modificadores: um para bloquear, usando o analógico direito para escolher onde, um para agarrar, um para uma manobra insana, que o faz se mover mais rápido, e um golpe insano, que causa mais dano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *