Este é um jogo de ação online, que deve ser jogado por duas até quatro pessoas: uma é sempre o “Monstro”, um “Super Herói”, e os outros são “As Pessoas”. Cada lado se identifica como herói, e o outro como vilão.

A ideia é que haja diferentes “monstros/super heróis”, mas para praticidade irei tratar de apenas três, o Monstro/Herói Resistente, o Monstro/Herói Veloz e o Monstro/Herói Forte. As Pessoas, no entanto, não possuem poder, precisando de armadilhas para encarar os monstros, e este é o foco do jogo: alguém incapaz perante pessoas capazes de suportar tiros de escopeta à curta distância, ou alguém capaz de atravessar fogo e desviar de balas com velocidade apenas, ou ainda alguém capaz de abrir buracos em qualquer parede com um único soco deve enfrentá-los, não importa o preço.

Para cada monstro, deve ser usado um tipo diferente de armadilha e equipamentos: se você irá enfrentar o Monstro Veloz, você pode usar algum tipo de gás que incendeia quando o monstro passa por ele, com a fricção do ar, enquanto enfrentar o Monstro Resistente requer mais explosivos que os demais.

 O jogador que é o monstro, é claro, por ter mais vantagens: se ele enfrenta grupos de inimigos, ele provavelmente irá vencer – por esta razão, as “pessoas” sempre irão controlar diferentes personagens, com menos habilidades e apensa duas armas, que podem ser escolhidas pelo jogador.

Para acabar, por agora, há duas partes do jogo: na primeira, apenas as pessoas comuns jogam, para se prepararem para o combate. Isso significa partilhar créditos, se há mais que um jogador, decidir onde colocarão armadilhas, o que usarão, se algum deles será uma isca… então, quando o tempo acaba, o monstro/super herói começa a caçada: o objetivo das Pessoas Comuns é matar o Monstro, ou sobreviver até o fim da partida, enquanto o objetivo do Monstro é capturar as Pessoas Comuns.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *