Este jogo, que se passa na Idade Média, não é sobre combate, ou grandes guerreiros, mas sobre aqueles que ficam em suas casas. Este jogo é a história dos Pinewoods, a família que uma vez estava no trono do reino mas agora, com o Senado, são apenas uma parte da cadeia de comando.

Enquanto o primeiro filho da família, o Cavaleiro, Lucius Pinewood, está na guerra, lutando para recuperar a honra de sua dinastia, o jogador assume o papel de alguns personagens na capital. No momento, penso me pelo menos quatro:

  1. O Pai, Augustus Pinewood, um general que fugiu de uma grande batalha onde seu exército perdeu. Por isso, perdeu qualquer direito no exército, e hoje é apenas um membro do Senado, ainda que ninguém se importe com o que tem a dizer. Seu papel no jogo é prover outro ponto de vista: “porque alguém deve lutar em uma guerra, perder sua vida e deixar sua família sem suporte? Porque a honra é mais importante que cuidar daqueles que lhe são queridos?”
  2. O Tio, Lawrence Pinewood, alguém que passou a maior parte da vida vendendo pão e trigo em diferentes vilas. Ele tem especial afeto pelo Cavaleiro, e sempre tentou mostrar que, algumas vezes, não brandir a espada pode ser melhor que matar sem restrições. Isso não significa que é um bom homem: ele venderá suprimentos por preços abusivos, especialmente se os compradores são militares. Seu papel no jogo é perguntar ao jogador “quem ganha na guerra? Os soldados ganham quase nada, mercadores vendem seus bens para pessoas desesperadas, enquanto aqueles do Senado continuam em suas casas confortáveis, com sua boa comida e vinho. Porque deve um mercador vender barato, se há pessoas dispostas a comprar, não importando o preço?”
  3. A Filha, Anne Greyhound, fruto do amor do Cavaleiro com uma mulher da família Greyhound. Por esta razão, ela também é membra do Senado, mas não se importa muito com os Pinewoods – afinal, seu pai a deixou com os Greyhounds durante a guerra -, mas fara o que for preciso para salvar seu pai. Sua visão é “usar qualquer meios para proteger aqueles que ela se importa, mas ninguém mais.”
  4. A Viúva, Sophia Pinewood, uma mulher que entrou na família pelo seu casamento com o agora falecido irmão do Cavaleiro. Agora, ela busca vingança: ela se convenceu que ele foi morto por um plano dos Greyhounds para ganharem mais poder no Senado. Seu ponto de vista é “um olho por me olhar de um jeito estranho, uma mão por me tocar, e seu pescoço por ameaçar os Pinewoods.”

Como pode-se ver, há duas tramas principais no jogo: os personagens tentando viver com o Cavaleiro, o herdeiro de direito, longe na guerra, e a rivalidade entre os Pinewoods e os Greyhounds. Na primeira, as interações com este personagem são por memórias, mostrando seu crescimento: como o Cavaleiro se tornou quem é hoje, com suas morais, e como é sua relação com os Greyhounds, afinal, ele teve uma filha com uma Greyhound.

Durante os capítulos finais, o jogador pode ver como suas ações moldaram a capital, e como o Cavaleiro reagiu à elas: se ele aprendeu com o Pai que deve se importar mais com sua família, mas feriu a sua filha, não só estaria estressado como iria contra sua família, argumentando que se seu próprio pai, que desgraçou o nome de sua família, ele também o faria, para vingar sua filha. Nesta parte da história, os personagens principais são o Cavaleiro, o Pai que está disposto à continuar desgraçando sua família para trazê-lo em segurança, e o Tio, que quer fazer o que for melhor para ele e os seus herdeiros, apenas, ao longo prazo.

A segunda trama, a rivalidade dos Pinewoods e dos Greyhounds, não seria jogada muito por memórias, mas no presente: o jogador deve discutir com personagens que possam ajudar o Cavaleiro de qualquer forma que puderem, seja vendendo bens, enviando soldados ou pedindo para forçarem sua retirada. Nesta trama, os personagens principais são a Filha, que está dividida entre as duas famílias, ambas desejando sua lealdade, sendo a herdeira de ambas, e a Viúva, que fará o que for preciso para conseguir sua vingança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *