Esta ideia, como o próprio nome diz, é sobre cores, e para criá-las você deve usar conceitos básicos da genética, no caso a dominância e alguns outros conceitos relacionados.

No começo, você possui as três cores básicas, RRggbb, rrGGbb e rrggBB, que são, nesta ordem, Vermelho, Verde e Azul. Seu objetivo é completar a roda cromática com as cores que você criar combinando as três principais. Porém, deve-se considerar alguns pontos:

  1. Se ambas as letras são maísculas, como RR, significa que o “vermelho” é 100%. Se apenas uma das letras é maíscula, como Gg, significa que o “verde” é 50%, e se nenhuma letra é maíscula, como bb, significa que o “azul” é 0%.
  2.  Letras diferentes formam cores diferentes: Rrggbb é diferente de rrggbb, e assim em diante.
  3. Se você cruzar RRggbb e rrGGbb os resultados serão o que você espera, um híbrido RrGgbb. Se você cruzá-lo com rrggBB, você terá mais chances, como RrGgBb, rrggBb…
  4. Para evitar a rara chance de, depois de muitas tentativas, você não conseguir uma nova cor, a cada cruzamento a chance de receber uma cor que você já tem diminui, enquanto as chances de conseguir uma nova cor aumentam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *