Este jogo é sobre bandas: mas não é o tipo de jogo onde você toca a guitarra, aqui você é o líder de uma banda e seu pequeno estúdio, com o objetivo de vender muito criando as melhores músicas para o que eles quiserem. Precisam de alguém para escrever o tema do anime mais épico já feito? Você faz o serviço. Eles precisam de alguém para escrever a música de uma série estranha sobre um assassinato em um cemitério? Você também faz o serviço.

O jogo tem três partes principais, “A Gente Precisa de um Trabalho…”, “UM DOIS TRÊS GRAVANDO!” e “Dinheiro para Pizza, yeah!”. Como os nomes dizem, a ideia é que o jogo seja bem leve, não imagino que ele seja sério ou dramático, mas uma experiência sobre pessoas que gostam de tocar e se divertirem enquanto isso, que permita que os jogadores fiquem imersos em como eles veem o mundo: por mais clichê que possa parecer, estas pessoas, e o jogador, vêem o mundo cheio de cores, movimentos e “vida”. Isso significa que uma parede que pode ser neon rosa pode ser, outra hora, verde.

Então, as três partes do jogo:

  1. A Gente Precisa de um Trabalho…: aqui você procura um emprego dentro de uma lista. Ela descreve o que vocês procuram, se há requisitos como “queremos um baterista maneiro e um solo de guitarra”, e sobre o que é o show. Idealmente você vai escolher algo que sua banda já tem experiência, e que seja relacionado à sua identidade: se você faz muitas músicas para animes, você ganha mais dinheiro do que faria se fizesse um tema de um game show.
  2. UM DOIS TRÊS GRAVANDO!: aqui você escolhe quem irá tocar a música, e fazer a música em si. Primeiro você decide quem irá estar na música baseado nos requisitos da primeira parte: se querem um baterista maneiro e um solo de guitarra, você irá escolher você mesmo, um baterista maneiro e um bom guitarrista, no mínimo. Criar uma música é sobre selecionar peças de uma lista e ajustar prioridades. Neste exemplo, você pode colocar na primeira parte o vocalista no papel mais ativo, em alta prioridade, o baterista em um papel mais calmo, em baixa prioridade, e o guitarrista como o mais ativo, em média prioridade. Então, no meio da música, o vocalista pode passar para baixa prioridade, enquanto o baterista vai para alta prioridade e no papel mais ativo, junto ao guitarrista na alta prioridade, mas com um papel menos ativo.
  3. Dinheiro para Pizza, yeah!: aqui você vê os frutos do seu trabalho, como o clip da música, as revistas dizendo quão boa sua música é, os ingressos para seu show vendendo como água…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *