Esta é uma experiência sobre escolhas.

Aqui, você assume o papel de diferentes pessoas, diante de uma caixa, sem nenhum tipo de tranca, com uma pequena nota que diz “abra e satisfará os desejos do teu coração”.

Cada vez que você esta preste a abrir a caixa, você vê visões de suas vidas, razões para estarem ali, prontos para abrir esta coisa misteriosa. Para o Doutor, você vê as razões pelas quais ele abriria a caixa: pessoas sofrendo de doenças e dores, e ela poderia ajudá-lo a corrigir isso. Para o Homem Sem Família, você vê a morte de seu marido, e a caixa pode de dar uma mensagem, ou algo para ajudá-lo a seguir em frente. É sua escolha, então, abri-la ou não.

Este é o tipo de jogo que funciona bem em uma coletânea de pequenos jogos e experiências, pois o jogo é mais sobre as consequencias de receber algo de um artefato misterioso: nos dois exemplos, do Doutor e do Homem Sem Família, a caixa dará o que eles querem, mas não como pensam.

Para o Doutor, que queria todos livres da dor, todos irão morrer, nunca mais sofrerão, sentirão dores ou serão aflitos por doenças. Para o Homem Sem Família, significa esquecer de tudo, para nunca mais sofrer por um parceiro perdido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *