Este é um ARG que deve ser jogado em algum lugar com diferentes locais, por cinquenta e seis pessoas. Claro, todos devem seguir as regras, ou as coisas podem dar errado muito facilmente.

No começo, cada jogador tira uma carta do baralho, e devem ir, um a um, em uma sala separada, onde recebem seus objetivos baseados nas cartas que possuem:

  1. Paus. O objetivo dos jogadores com a carta de Paus é manter um lugar por uma hora: pode ser onde quiserem, mas deve ter pelo menos sete pessoas neste lugar. Podem fazer o quiserem para manter o lugar em seguro, usar suas armas, procurar por mais delas, se barricarem com cadeiras e mesas…
  2. Ouros. O objetivo dos jogadores com a carta de Ouros é saquear catorze salas, sendo a última trancada por uma chave que pode estar em qualquer uma das treze outras salas. Eles podem cumprir o objetivo como quiserem, mas se forem mortos com um item, outro membro do grupo deve recuperar o objeto onde o jogador morreu.
  3. Copas. O objetivo dos jogadores com a carta de Copas é conseguir ao menos três Cartas Curinga: o único modo de conseguir uma carta Curinga é matar um jogador com uma, ou conseguir com alguém que tenha uma delas.
  4. Espadas. O objetivo dos jogadores com a carta de Espadas é conseguir outras seis cartas de outros naipes, não importa como. Assim que a equipe conseguir seis delas, eles voltam ao começo e ganham o jogo.
  5. Curingas. O objetivo dos Curingas é não deixar outras facções cumprirem seus objetivos: podem matar jogadores de outas facções, saquear os itens, colecionar cartas…

Obviamente, depois das primeiras orientações cada Curinga deve ir para a sala de uma facção, e todos recebem um tempo para se conhecerem, discutir estratégias, onde podem achar suprimentos…

A regra principal é não mostrar sua carta para nenhum jogador. Não importa se é um membro da facção, ou se você possui mais que uma carta: isso gera tensão, e você não pode saber se seu parceiro é, realmente, seu parceiro.

Para finalizar, há dois tipos de armas: as de longa distância, que atiram dardos inofensivos, e as armas brancas. Se você for atingido por um dardo na cabeça ou no peito, você usa seu apito três vezes, o mais alto que puder: isso significa que você morreu, vítima de uma bala, e está fora do jogo. Se você for atingido por um dardo em outra parte do corpo, você usa seu apito uma vez: isso significa que você foi atingido por uma bala, mas tem três minutos para receber ajuda, mas se você não conseguir nenhuma em três minutos você apita duas vezes, significando que você morreu. Se você for atingido por uma arma branca, você não apita, mas deve permanecer no lugar por cinco minutos: você pode pedir ajuda, mas não pode se mover. Se for atingido uma segunda vez, você apita duas vezes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *