Este é um jogo onde um jogador é o monstro, e os outros são pessoas que devem sobreviver.

Há dois tabuleiros, um com o “mapa comum”, onde os humanos fazem suas ações, coletam itens e se preparam para enfrentar o monstro, e há o “mapa do monstro” que o monstro usa para se mover pelo mundo para encontrar seus inimigos.

Para os jogadores com os humanos, é um jogo de sobrevivência, onde o monstro pode estar em qualquer lugar, e tentar encontrá-lo é gastar tempo que você pode estar gastando encontrando armas, equipamento, ou cumprindo objetivos.

Para o monstro, o jogo é um campo de caça, onde você escolhe o que fazer, baseado em seu tipo de monstro: se é focado na furtividade, você será capaz de matar personagens em seu próprio mapa, enquanto se for um monstro voltado ao combate você deve usar o mapa comum para sua vantagem.

Este jogo é situado em uma espaçonave, e o mapa comum é um tabuleiro hexagonal: há corredores e salas, mas há portas que só podem ser abertas com algum item em específico, para criar um senso de urgência no jogador, de chegar em algum lugar para conseguir itens, de chegar em um lugar para fugir, de escapar e ganhar o jogo. O mapa do monstro, por outro lado, é repleto de túneis e atalhos: em alguns lugares, há aberturas para o mapa comum, onde o monstro pode matar um personagem que não esteja preparado.

O jogo para o monstro é andar pelo mapa do monstro, caçando inimigos assim que as oportunidades surgem, e você ganha quando não houver mais personagens vivos.

O jogo para os humanos é diferente: você pode tentar vencer o monstro em combate, prendê-lo, ou escapar da nave.

  • Encarar o monstro em combate é o mais difícil: você deve conseguir seu equipamento em uma sala, descobrir onde o monstro está, preparar uma armadilha e matá-lo.
  • Prender o monstro é diferente: ao invés de buscar seu equipamento, você deve ir até o centro da nave, localizar o monstro e começar a trancar passagens no mapa do monstro. Quando o monstro não puder mais se mover, você ganha o jogo.
  • Ou você pode escapar da nave: dependendo da missão, você pode precisar apenas chegar na cápsula de fuga, ou pode precisar cumprir algumas tarefas, como conseguir as chaves, preparar a auto-detonação da nave, pegar os resultados das pesquisas feitas nela e então entrar nas cápsulas de fuga.

Se parece injusto para o humano, é este o objetivo, que os jogadores precisem trabalhar juntos para ganhar, usando detectores de movimento e câmeras, enquanto alguém os protege…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *