Este projeto é algo entre um RPG fantástico, um jogo de estratégia e uma experiência.

É um RPG no sentido que você assume o papel de gerações de Reis que devem lidar com criaturas em um mundo onde a evolução é constante: em sua geração, pessoas podem não saber forjar metais, mas na próxima pessoas farão espadas, e na próxima começarem a usar magia… mas, ao mesmo tempo, criaturas também evoluem: goblins podem aprender a criar armas com paus e pedras, trasgos começarão a desenvolver um raciocínio primitivo, cobras podem crescer e se tornarem novos monstros…

É um jogo de estratégia que você dá ordens à pessoas, se devem caçar, e se sim o que caçar, se devem desenvolver a tecnologia ou buscar alianças. Como é um jogo mobile, não acho que deve haver todo um sistema ao redor da estratégia, afinal, pessoas podem cuidar de si mesmas sem a interferência do Rei.

Para finalizar, a ideia da experiência é ser um comentário sobre evolução e suas relações com outras criaturas. Sim, caçar coelhos pode ser o modo mais fácil de conseguir comida, mas se eles se tornarem extintos, criaturas como goblins podem precisar mudar sua presa para fazendeiros que vivem nas proximidades. E mantendo o tema da evolução constante, o jogador pode pensar, as vezes, se é certo matar uma raça apenas pois não são humanos: claro, você não se torna aliado, de repente, dos goblins, você precisa satisfazer alguns requisitos e conseguir alguma tecnologia, mas é possível de se fazer.

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