Esta é a segunda parte do RPG Game, e ainda não pensei em um nome para ele.

Antes, eu tentei explicar a ideia por trás do sistema de habilidades do jogo: você desbloqueia uma categoria de habilidades, então você as aprende usando pontos de habilidade, ou cumprindo requisitos específicos. Agora, gostaria de mostrar um pouco do universo do jogo, fora do seu grupo – a Associação para os Magos, a Guilda para os Guerreiros e a Corte para os Desonestos.

O mundo está uma bagunça: criaturas que foram extintas retornaram, goblins e demônios destroem fazendas enquanto cidades são sitiadas por exércitos sem rei. A solução que encontraram foram os grupos: no passado, escolas de pensamento onde pessoas se uniam para se melhorarem e buscarem soluções para seus problemas, por filosofia, estudos e treinamento. Hoje, são exércitos capazes, prontos para batalha.

Penso que estes grupos iriam, em suas ações, refletir seus pontos de vista: enquanto a Associação busca uma sociedade governada com punho de ferro, com um líder capaz de trazer todos aos seus joelhos: se magia é o poder absoluto, e ninguém pode escapar, porque seriam regidos por um homem comum? Eles são os mais indicados para o combate, e os mais caros: um mago pode eliminar grupos de inimigos, e queimar toda uma caverna, sozinho, enquanto está na entrada. A Guilda busca a glória, e para eles a solução é a união: se você deve quebrar uma parede, sozinho você levará dias, mas um grupo pode usar um aríete e demorar muito menos. Eles são os mais baratos, pois você paga pelo grupo, e eles cumprirão o trabalho mesmo que custe suas vidas. E a Corte busca o caminho mais fácil: se seu líder prejudica sua causa, você deve matá-lo e substituí-lo. Eles não são guerreiros, e frequentemente negam trabalhos.

Ninguém o impede de se juntar à outros grupos: há outros além destes três, que se especializaram para melhor cumprir seus objetivos, se você deve matar um demônio, que está possuindo uma menina, você pode matá-la, uma ação digna da Corte, contratar a Igreja para exorcizá-la, e então matá-lo, ganhando o respeito da Guilda, fazer um falso acordo com ele para ganhar mais poder, como a Associação, ou se juntar a ele, que pode lhe permitir se unir a um grupo que normalmente você não teria acesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *