Este projeto é sobre uma Orquestra, mas com uma abordagem um tanto diferente de jogos de ritmo tradicionais: ao invés de fazer apenas a música, o jogador deve conquistar outras pessoas para se juntarem à orquestra, seja sendo social, por mostrar suas conquistas, ou por duelos. Eu classifiquei o jogo como RPG por causa destes sistemas e a ideia de um mundo aberto, com uma história por trás de tudo.

Você é John/Jane Doe – você customiza o nome, sexo e o instrumento do personagem -, que ganhou a chance de entrar na Grande Arena de Orquestras, um festival internacional onde todos devem trabalhar juntos para criar uma orquestra boa o bastante para, no fim do festival, competir pela chance de tocar com os melhores da indústria.

Este é um jogo de ritmo, onde você vê os botões em uma lista, mas cabe a você definir o ritmo e o tempo: se você conquistou um Maestro, ele o fará, você deve apenas segui-lo. Mas, além disso, muito do jogo é sobre conversar com pessoas, tentando traze-las para seu grupo, descobrir o que os Juízes gostam e descobrir quem, neste potencial, você deve tomar cuidado.

Neste festival, há vários pequenos eventos, onde você ganha prêmios, criando um sistema de ranking: quanto maior a sua posição, mais influência você tem, e mais pessoas podem se unir a você se pedir direito. Mas jogadores devem não se focar apenas nas posições: há músicos que marcaram menos pontos por pequenos erros, como perder notas ou errar o tempo, mas nesses casos o Maestro pode ser capaz de ajudá-lo, e você ganha um novo aliado que pode ser tão bom quanto os melhores.

Para acabar esta parte do projeto, o último modo de interagir com pessoas são os duelos. Em um duelo, cada jogador escolhe três obras, e um terceiro escolhe quem irá tocar o que. Em um duelo, diferente de um evento, notas erradas ou tempo não são problemas sérios: seu objetivo é mostrar não apenas suas técnicas, mas sua “alma”, de modo que mesmo que você faça algo totalmente diferente do esperado, você ainda seja capaz de impressionar o oponente, que pode se juntar a você, mas irá falar que sua execução teve diversos erros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *