A ideia por trás deste projeto é antiga, acredito que a escrevi em 2012.

Este jogo é sobre criar presentes usando um editor básico de 3D, ou usar peças já prontas, e compartilhá-los no próprio jogo, ou em mídias sociais.

Primeiro, você deve decidir o que fazer. Se é só um brinquedo, você pode usar peças já prontas, e apenas mudar as cores ou adicionar detalhes, usando outras peças ou o editor 3D. Assim, qualquer um é capaz de fazer um presente, não importa se não sabem nada sobre a criação de objetos 3D no computador. Entretanto, se a comunidade não compartilhar peças, o jogo não irá crescer, pois não terá novidades para os jogadores.

Permitindo cada jogador usar o editor 3D, eles poderão criar o que quiserem, não havendo mais a necessidade de usarem peças já feitas. Se querem uma xícara, eles podem fazer. Claro, há o problema que não são todos que conseguirão usar o editor e explorar todo seu potencial, mas para os que serão capazes, as possibilidades podem ser quase que infinitas.

Quando você acaba o projeto, você pode compartilhá-lo.

Um problema deste jogo é como que alguém poderá lucrar com ele. Eu não sei se existe algum tipo de loja que faz coisas como essa, onde você envia uma peça no computador e eles a tornam real. Se não houver nenhuma loja assim, o jogo seria algo que as pessoas jogariam para compartilhar projetos, ou mostrar sentimentos durante datas especiais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *