Este jogo busca trazer a experiência de ser um Soldado. Não o Herói que enfrenta o vilão e ganha toda a glória. Pelo contrário, eu busco tentar trazer a vida de um soldado comum do império do mal.

A ideia central, do jogo, é explorar os pensamentos do soldado que trabalha para o Inimigo da história épica. Se normalmente você iria lutar pela rebelião contra o mal, aqui quero que o jogador batalhe pelo mal, mas sem a batalha “bem contra o mal”.

O gameplay é simples, buscando ser algo entre um hack’n’slash e algo mais realista, usando os botões superiores e os gatilhos para mudar as posturas – ataque baixo, médio, alto e defesa -, usando os botões para mudar sua força – novamente, temos o ataque de dano baixo, dano médio e dano alto – e um contra-ataque, usando o analógico para mover o personagem.

Um último detalhe é que o jogo não deve ser “muito difícil”, mas não pode ser “muito fácil”. Para poder explorar toda a ideia de “e se o Mal não for tão ruim?”, cada vez que você morre, você assume o papel de um soldado diferente, com suas próprias vidas – você pode ser suas cartas, ver as fotos de casa, para tentar mostrar os lados diferentes da guerra: os nobres podem dizer que o Império do Mal são pessoas que usam os métodos errados, mas mantem a ordem. Ou os pobres podem achar que a guerra é ruim, mas está ganhando o bastante para alimentar a família. Ou um veterano pode entender que a guerra é o inferno, mas o império mostrou que é capaz de proteger as pessoas, e que há motivos para as pessoas que vivem sem proteção do império não serem protegidas por ele, como a presença de rebeldes ou a falta de recursos.

Eu tenho dúvidas sobre este jogo, porque acho que ele tem que ser difícil, para deixar Soldados morrerem – é o objetivo, afinal, explorar diferentes pontos de vista -, deixando jogadores criarem suas próprias histórias, análises do jogo, se o Império está, realmente, fazendo algo bom para o povo. Não sei como iria funcionar, se o jogador poderia subir na cadeia de comando, se poderia desertar… Mas acredito que é uma ideia que vale a pena estar descrita, para que no futuro, se necessário, eu possa desenvolvê-la com mais profundidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *