Você usa apenas dois botões neste jogo, e seu mouse: o mouse aponta uma direção, com o Botão Esquerdo você dá um passo com a perna esquerda, e com o Botão Direito você dá um passo com a perna direita. Quanto mais rápido você alterna os botões, mais rápido você anda.

Você não sabe, ao certo, porque só anda e nunca usa um carro – você acha, afinal, que tem algo te seguindo -, mas você só vai pegar o ônibus, ou fazer umas compras… Não é como se você esperasse algo acontecer.

Em resumo, você sai de casa em determinado horário, e tem um objetivo: chegar no ônibus em dez minutos, ir ao mercado sem suar muito, e cabe a você gerenciar sua velocidade como dito antes, você controla a velocidade -, o seu suor – quanto mais rápido você anda, mais você sua – e sua estamina  – se estiver vazia, você não pode correr.

O jogo começa devagar, deixando você aumentar sua estamina – quanto mais você anda, mais estamina você terá -, aprendendo como usar músicas na caminhada – quando ouve uma música, você gasta menos estamina –, e como usar o “transe de caminhada”, onde você não gasta estamina, mas sua visão fica borrada.

Seu inimigo é “Alguma Coisa”. Você não pode atacá-la, ou interagir com ela. Você nem tem certeza se isso está por perto. Não é como o jogo Slender, no sentido de que você vê alguma coisa e tem medo dela, ou ouve barulhos estranhos. O “terror” deste jogo é mais sobre ouvir passos que não são seus, pessoas te olhando de jeitos estranhos, sussurros ao seu redor, e em situações raras, vendo “Alguma Coisa”, um borrão, ou uma fumaça estranha, ou alguém usando trajes de uma só cor. Se pego, você não morre, mas perde seu dia. Seu objetivo é conseguir cumprir todos os seus objetivos em pelo menos cinco dos sete dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *