Este jogo é baseado em criar uma universidade, e faze-la crescer.

Seu trabalho é tornar sua universidade a melhor da região, com os melhores professores, estudantes, equipamento, e as maiores reservas de capital. Todo o jogo é baseado nestes fatores, de modo que já explicarei.

O primeiro recurso que o jogador deve conseguir é capital – sem ele, você não pode pagar professores, e a universidade não irá crescer. O jogador tem algumas maneiras de obter recursos no jogo, e uma delas é fazer parcerias, que podem ajudá-lo com professores ou equipamento. O problema é a necessidade de obedecer o que foi estabelecido na parceria. Outro modo de obter dinheiro é conseguir patrocinadores, que exigem o cumprimento de alguns requisitos, ou a realização de determinadas tarefas. É melhor que parcerias pois após os resultados serem obtidos, você pode abandonar este parceiro.

Depois do dinheiro, você deve investir em professores. Você tem duas escolhas principais, aqueles que estão no começo de suas carreiras, que ainda vão se especializar enquanto trabalham, e custam menos que os experientes. Os experientes, no entanto, podem trazer patrocinadores e a mídia para investir na universidade, podem ser os melhores em suas áreas, mas custam mais.

Agora, você tem uma universidade que pode manter professores, e a próxima etapa é conseguir o equipamento. Eles são usados para melhorar suas aulas, aumentando seus pontos de educação. Eles são influenciados pela universidade, a quantidade de cursos oferecidos, a organização e estrutura,  e pela qualidade da equipe e dos equipamentos utilizados. Eles não precisam ser os mais caros em suas categorias, mas deve cumprir seus objetivos. O que pode acontecer, com equipamento mais barato, é quebrar antes dos materiais mais avançados.

Faltam apenas os estudantes. Eles vão para universidade por diferentes razões, sejam elas os cursos oferecidos, as pessoas que irão conhecer, os professores que dão aula… No geral, você deve ter estudantes o suficiente para encher o curso: se você oferece um curso em design, você deve ter os requisitos básicos para o programa, e você deve ter estudantes o suficiente para não perder todos os seus recursos.

Para finalizar esta parte da ideia, sobre como usar os recursos com a universidade já ativa, o mais importante é oferecer oportunidades para professores e alunos publicarem trabalhos, ou participarem de eventos, melhorando suas habilidades, o que pode os forçar a seguir com a educação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *