Este projeto é o tipo de jogo que acho que pode funcionar bem, mas precisaria de muito trabalho para ser feito, realmente. Mas como estou me preocupando apenas com o projeto em si, desejo sorte se alguém for desenvolvê-lo.

Este é um jogo hack’n’slash que usa action figures para os personagens. Então, ao invés de personagens gerados no computador, todos eles seriam baseados em action figures, que os jogadores podem comprar, com todos os movimentos feitos usando stop-motion.

Isso significa que cada movimento ou ataque deve ser pensado previamente. No entanto, não acredito que o jogo deva usar apenas o stop-motion: para melhorar a ambientação e o “clima” do jogo, devem haver efeitos  especiais, como sombras ou sangue. O terreno também pode ser feito via computadores: isso iria permitir a destruição do cenário de diferentes maneiras, reagindo à batalha ou entre apenas dois personagens ou mais que cinquenta ao mesmo tempo.

Imagino que o jogo seria similar à franquia LEGO: se uma companhia comprar a ideia, e ter parcerias o suficiente, poderia haver batalhas onde diferentes franquias, com diferentes temas, poderiam interagir entre si e criar um tipo de emoção, por exemplo, similar à quando um grupo de heróis se une pela primeira vez em um filme.

Os controles seriam quase que os mesmos para todos os personagens: os analógicos cuidam do movimento, com os botões direcionais trocando de armas, se o personagem permitir. Os botões iriam controlar os ataques: um para o ataque rápido, que causa menos dano, mas é mais rápido e pode parar um inimigo, um para o ataque forte, que causa mais dano e quebra defesas, um para o ataque único, especial de cada personagem, e um para defesa, que se feito no tempo certo irá causar dano ao inimigo.

Os botões de ombro servem para complementar as ações principais, e diferencias personagens. Um deles é o de correr: você se move mais rápido, e qualquer ataque causará mais dano. Outro é para tocar o alcance, de curto para longo, se o personagem permitir: se não, o botão permite um segundo ataque único. Os dois botões restantes são relacionados às características únicas do personagem: se o personagem se transforma, ele irá se transformar, mudando seus movimentos e padrões. Se o personagem tem um movimento especial, ou um ataque famoso, ele o fará. Claro, há movimentos que requerem condições especiais: se o personagem pode acertar cem inimigos, ele deve cumprir estas condições, que pode ser o personagem estar na mesma condição de onde ele usou este ataque em seu programa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *