Não tenho certeza se este jogo deveria ser categorizado como um jogo de ação, ou um jogo de luta. Por ora, vou considerá-lo como um jogo de ação, mas se necessário irei mudá-lo futuramente.

Neste jogo, você assume o papel de um mestre de artes marciais, capaz de enfrentar criaturas que guerreiros menos capazes não são capazes de enfrentar.

A diferença deste jogo para os demais está na história e no funcionamento: a personagem principal, uma princesa sem reino, possui quatro diferentes personalidades, além da “principal”, e cada uma delas possui um diferente conjunto de habilidades: a capoeira, o krav maga, o wing chu e o bojutsu, e cada uma delas serve uma função diferente.

A primeira personalidade, a Amante, enfrenta os inimigos parecendo o melhor possível. Quando o jogador está sob influência da Amante, seus movimentos se tornam mais sensuais, agindo de maneira mais feminina, exagerando os movimentos dos quadris e se movendo de forma menos rígida. A capoeira, em batalha, serve para confundir inimigos – os movimentos se assemelham à uma dança, então alguns de seus inimigos podem não ser capazes de bloquear todos os seus golpes – e se mover mais rápido que os demais estilos.

A segunda personalidade, a Assassina, tem como objetivo matar assim que possível, sem gastar energia. Quando o jogador está sob influência desta personalidade, a princesa se move da maneira mais eficiente – sem gastar energia ou movimentos -, e sempre mantem sua mente, e corpo, preparada para neutralizar inimigos. E quando usa o krav maga, todos os seus ataques causam mais dano, e alguns deles podem causar morte instantânea.

A terceira personalidade, a Pacífica, busca evitar conflitos, mas está preparada para eles. O modo como a Pacífica se move é mais relaxado que a Assassina ou a Amante, mas assim que pode ver um inimigo, ela se prepara para atacar, da maneira que será mais eficiente para seu inimigo. O principal uso do wing chun, o estilo que a Pacífica utiliza, é contra atacar, causando mais dano que os contra-ataques de outros estilos, e evitar ataques sem a necessidade do jogador realizar estes comandos.

A última personalidade, a Guarda, se preocupa mais com a defesa, e é a mais rígida das personalidades, a que mais se preocupa com honra e orgulho. O modo como a princesa se move sob a Guarda é segurar seu bastão o mais próximo possível de seu corpo, sempre em uma postura que a permitirá possuir a melhor defesa. Em batalha, com o bojutsu, suas vantagens são o maior alcance que tem, sendo capaz de forçar inimigos a enfrentá-la na distância que ela deseja, e se necessário aplicar as bases deste estilo em armas encontradas no chão, como espadas e lanças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *