Este foi um projeto para um Game Design Challenge, sobre usar um esporte para um jogo, sem usar o esporte em si. Aqui está o link do original.

Como o próprio nome diz, o jogo é sobre a balada de um Arqueiro, sendo o jogador o próprio arqueiro. A história é cômica, como a premissa do jogo. Há muito tempo atrás, Robyn Wool estava atirando com seu arco algumas frutas, e quando caíram, um grande coco acertou um Bardo. Robyn decidiu, então, ser o Bardo para ganhar algum dinheiro.

O jogador começa, então, sua jornada para a Corte Real usando seu arco. O conceito básico é: você tem a puxada, a flecha voando e o acerto. Seu trabalho é escolher cada “parte da sinfonia”, então se você usa uma corda mais forte, o som será diferente de uma corda mais fraca, assim como o objeto a ser atingido; você pode acertar uma pedaço de madeira, ou um vaso de porcelana, e cada som irá afetar o tema de sua música.

Um exemplo: na primeira fase, o tutorial, você precisa descobrir seu talento do poder musical. Você controla o jogo como um FPS, com o teclado controlando a mira e o mouse a força de cada tiro. Então, depois de mover seus braços, você escolhe onde atirar, e independente de onde atirar, você tem um “momento mágico” em que descobre que sim, você é músico o suficiente para ser um Bardo, e fazer música é bom.

Com a progressão do jogo, você obtém mais instrumentos. Você pode atirar uma galinha, para satisfazer o Bobo da corte, ou usar um violino para atirar três grupos de flechas. A ideia é criar caos. Com o jogo sendo em câmera de primeira pessoa, você vê o que está criando. Se há flechas na parede, ou alguém foi atingido – e seus gritos são parte da melodia -, ou ainda se seu alvo está se divertindo ou não. É válido dizer que diferentes pessoas gostam de diferentes coisas; o Bobo pode gostar de músicas divertidas, mas o Velho Médico odiar qualquer coisa divertida, preferindo a sobriedade de pessoas morrendo.

O estilo visual do jogo é influenciado por desenhos antigos, como Tom e Jerry, porque essa é a ideia, algo que não possa ser considerado sério de qualquer jeito. Se a flecha atingiu o olho do “Não é o seu Alvo”, eles vão gritar, mas não vai ter nenhum sangue. Se você atirou a galinha, ela estará gritando, ou com os olhos brancos e pequenos pássaros ao redor de sua cabeça. Haverá cores, e além de cada descrição dos itens, como “A Galinha: É engraçado porque eu disse”, ou “O Violino: Não toque. Sério”, não há qualquer música no jogo. Essa é a premissa, afinal. Um jogo lindo, inspirado em desenhos antigos, onde um arqueiro se torna um músico quando atira em coisas e ouve como uma música celestial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *