Esta foi uma participação no Game Design Challenge sobre o Leap Motion. O original está aqui.

Meu conceito é baseado em usar o Leap Motion para simular sua mão. No meu jogo, você tem uma simples tarefa: desarmar e fazer bombas. Acredito que, dando ao jogador um controle preciso, onde realmente pode saber o que está fazendo, e integrando esta experiência ao mouse e o teclado, ele pode realmente ficar surpreso e excitado.

O jogo começa bem devagar. Você puxa fios como faria na vida real. Em seguida, você pode precisar rotacionar o objeto para ver os fios. E na próxima parte, você pode precisar usar sua chave de fenda para ver os circuitos. Fazendo isso, o jogo não é um jogo qualquer sobre desarmar uma bomba e atirar em coisas. Seguindo essa progressão, o jogador ao mesmo tempo presencia a evolução do personagem – ninguém teria em sua primeira lição uma bomba real -, e aprende os princípios básicos do jogo. Fazendo isso, o jogo se torna algo que você deve ser preciso, exato, se você quer ter sucesso.

Minha visão da interface é simples, como deve ser. Você tem suas ferramentas, que pode selecionar com o teclado ou com sua mão. O objeto na tela, e é claro, o cenário, mas ele não é importante, está borrado para simular sua concentração na tarefa. Você tem dicas, se quiser, e o HUD te informando o processo da operação, ou pequenos fatos, simulando a visão de um profissional. Por exepmlo, o que ele pensaria? Ele pode ignorar uma parte da bomba para se focar em uma mais importante, ou simular, eu sua mente, a situação, para ter um melhor entendimento do problema.

E isso é tudo. Suas ferramentas na sua frente, e sua tarefa. Você tem, é claro, uma maneira certa de fazer isso. Como cortar aquele fio, mas haverá situações que você pode improvisar. Cortar todos os fios, se tiver a chance. Ou remover o componente explosivo da bomba. A ideia é que VOCÊ seja o profissional, então se você diz que remover essa coisa é importante, você remove essa coisa. Se você quer gastar alguns minutos rotacionando a bomba, e não possuir nenhum timer, para analisá-la, você pode fazer isso, apenas estudando os componentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *