Este projeto é algo que imaginei no início de meu segundo semestre na graduação. Eu nunca o escrevi antes, mas acho importante descrevê-lo porque foi importante, gostei da ideia na época e acredito que alguns podem achá-lo interessante.

O jogo é sobre pescaria extrema. Não no sentido de que irá pescar sem usar alguns equipamentos de pesca, ou pescar em condições extremas, e certamente não será sobre caçar baleias apenas com um arpão.

O jogo é para quatro jogadores, e é sobre guerreiros do mundo lutando com um inimigo em comum: os Homens Peixe do Inferno de água! Dinossauros não conseguirem resistir à eles, e os Aliens do Espaço foram capaz de deixar a humanidade se desenvolver o bastante para ter uma chance. E agora a Shieldmaiden, o Ronin, a Rinha dos Sete Mares e Urgh se uniram contra a ameaça!

Como você deve imaginar, esse jogo não faz muito sentido. Não quero que o jogador pense porque uma viking está enfrentando um zumbi tubarão humanóide, ou porque uma pirata usar uma arma laseer, presente de um pequeno homem em roupa verde, para destruir um exército de gigantes atuns humanóides. Usualmente eu tento escrever sobre jogos de uma maneira mais séria, mas este eu imagino como um filme de ação antes de todas as preocupações sobre serem sérios, sem cores e sem senso de humor.

O jogo funciona como um sidescroller de fliperamas: você começa na entrada da área, na esquerda, e deve enfrentar um exercíto de inimigos que querem destruir seu personagem e tudo que eles lutam por.

Cada personagem possui uma única arma e habilidade. A Shieldmaiden usa o Grande Machado Viking, herança de sua família, e possui a habilidade de chamar as Valquírias, que podem ou atacar inimigos ou te ajudar. O Ronin usa um par de espadas, uma curta e uma normal, presente de seu mestre, um velho homem ostra. Sua habilidade é “Pela Honra do Clãaaaaaaaa!”, um ataque onde ele acerta todos em sua linha de visão enquanto grita “pela honra do clã!”.

A Rainha dos Sete Mares é a única que ataca tanto a média quanto longa distância, pois ela tem a Espada de Netuno, que roubou de um cara qualquer, e a Arma Laser Mk III, que um alien de upara ela. Sua habilidade é de trazer uma onda gigante, e enquanto seu movimento é mais rápido e seus ataques mais fortes, seus inimigos recebem um decréscimo em suas velocidades e ataque. O último personagem, Urgh, era um homem mantido congelado por milhares de anos, e luta sem qualquer arma. Mas ele não precisa de armas, pois ele quebrava pedras com suas mãos. E sua habilidade é um grito de guerra que, enquanto ativo, faz todos os inimigos atacarem Urgh, enquanto Urgh recebe um bônus de ataque para cada ataque recebido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *