Este jogo é leve, sem grandes conflitos ou temas sérioes. Pelo contrário, este jogo é sobre telenovelas mexicanas, e tem como objetivo ser divertido, legal o bastante para ser jogado por alguns minutos, rir um pouco, e continuar com sua vida.

Você basicamente escolhe um ambiente – hospitais, filas no banco, ou qualquer lugar que possa gerar uma discussão. Então, você assume o papel de um ator/atriz, e deve fazer a cena da novela. Então você pode criar uma cena onde os dois personagens estão em uma fila para pegar seus cafés da manhã, e repentinamente começam a discutir seu relacionamento, e a mulher está grávida, mas o homem tem um affair com a melhor amiga de sua irmã…

É para ser exagerado, bizarro e surreal. Se você quiser, você pode conectar todas estas histórias – se durante a manhã você jogou com um personagem, mas duras horas depois você quer jogar com outro, não tem problemas, faça isso. Ou se você só quer ver os possíveis conflitos, sem se preocupar com a novela, faça isso. Mas se você quer jogar mais, você pode preparar cenas em sequencia, e no fim, ter um breve resumo do que aconteceu. E compartilhá-lo, salvá-lo ou continuá-lo. Ou você pode ainda jogar mais seriamente, dando importância ao seu roteiro e mantendo seus personagens em uma mesma linha, como alguém esperaria de uma novela séria.

É um jogo que pode funcionar com quase qualquer estilo de arte, e em quase qualquer plataforma, porque você basicamente escolhe algumas opções, vê o que aconteceu, e escolhe mais opções. Ele funcionaria bem nos celulares e tablets – apenas requeriria algum trabalho para deixar a interface explicar todas as opções sem tomar muito espaço da tela-, mas possibilitaria o jogador jogar o jogo em filas, ou em algum lugar que ele precise esperar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *