Este jogo é sobre relacionamentos entre personagens, fatos estranhos que podem ser o fim do mundo ou um programa de televisão, e um super mercado.

Você é o líder de um grupo, ou um sobrevivente solitário, sua escolha, e encontrou abrigo em um supermercado. Você tem comida, água, roupas, eletricidade… Mas ninguém sabe quanto tempo irá durar.

Seu grupo não está sozinho, há várias outras pessoas ali. Pessoas que também não sabem o que está acontecendo: todos sabem que eles não devem sair, mas há escritos nas paredes que sugerem que vocês estão sendo assistidos, e podem ser partes de um programa de entretenimento, sobre pessoas vivendo me um supermercado.

Não existem regras. Pessoas podem ser mortas, pessoas podem sair quando quiserem, pessoas podem roubar… Há apenas uma regra não dita, que no primeiro dia, cada grupo deve assumir um corredor. Tudo nele é do grupo, assim como o próprio espaço do corredor.

Se você for um sobrevivente solitário, a ação mais inteligente é fazer alianças com outros grupos – você pode conversar com eles, negociar ou ameaça-los, é sua decisão -, ou fortificar sua posição. Afinal, você pode ser o sobrevivente com o corredor da comida, e depois de algum tempo pessoas podem morrer de fome, enquanto você come um banquete.

Se você decide formar grupos, ao invés de um jogo similar à uma visual novel, você terá um jogo de estratégia. Você precisa controlar sua “fortaleza”, movendo carrinhos, roupas e caixas para formar barricadas, escolher quem recebe o quê, quem ficará na guarda, mas o mais importante, fazer todos saberem que sair não é uma opção. Como dito antes, ninguém sabe o que está acontecendo. No melhor caso, é um programa, e ser os últimos a sair pode render prêmios. No pior caso, o mundo acabou e você morrerá la fora.

Algumas vezes, pessoas de outros grupos tentarão conversar com você, ou negociar. Grande parte do jogo é ter certeza que seu grupo está seguro, e que os outros te vêem como “não ameça” ou “uma ameaça”. Você pode tentar deixar todos seguros – de novo, cada grupo assume o controle de um único corredor. Depois de algum tempo, todos precisarão ter o controle dos corredores de outras pessoas, seja por necessidade, por comida, ou por desejos pessoais, como camas, cadeiras ou entretenimento, como TV’s.

No começo, expliquei o que isso seria. Um jogo sobre relacionamentos entre personagens, assim como seus grupos, são uma solução para garantir sua segurança, em um mundo onde ninguém sabe se fora do mercado é seguro, tendo um supermercado como lugar seguro e ambientação do jogo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *