Um jogo que é 100% plataforma em 2D, 2.5D e 3D. Pode parecer mais diferente que o usual, mas acredito que pode funcionar bem.

O jogador é Dotty, um pequeno ponto em todo o universo. Ela é a única coisa que vive ali, ela não pode ver mais ninguém e, até onde ela sabe, ela está sozinha. O segredo? Ela vive em uma folha de papel.

Por alguma razão que ela não consegue entender, ela decidiu ver o fim do seu mundo. Ela caminha, e o jogador assume o controle – um ponto único em uma folha branca, movendo por um único plano. Até que ela acha o fim dela, e ganha o poder de “ir além”.

Ela entende, então, o mundo. E ela quer sair deste “quarto”.

O problema: como ela pode sair do papel, e atravessar a janela? Removendo suas limitações. Quando ela é apenas um Ponto, seus movimentos criam linhas, e é capaz de se mover normalmente dentro deste plano e se teleportar nele: se ela está no chão, ela pode se teleportar para qualquer lugar nele, podendo ir a qualquer lugar.

Quando decide ser uma Linha, ela pode mudar sua direção: ela ainda pode se mover em um mundo 2D, mas é capaz de compreender o mundo em três dimensões. Não só ela é capaz de ver o mundo, como também de trocar planos: se ela estava alinhada ao chão, e deseja se tornar alinhada à parede, ela pode fazer isso. É um novo mundo de possibilidades indisponíveis a ela quando é um Ponto.

A última maneira que ela pode usar para interagir com o mundo é se tornando 3D, um Objeto. Ela pode ir para qualquer lugar, mas há limitações: a forma básica com que ela se desenvolveu. Se ela andou um pouco e parou, ela se torna um cubo. Se ela andou em círculos, ela pode se tornar uma esfera, e não ser capaz de manter sua forma de Objeto por muito tempo. Esta forma pode andar normalmente, mas também é capaz de interagir com o mundo, criando pontes, destruindo barreiras, tudo é possível quando se é um objeto.

Os desafios principais seriam relacionados à fazer o jogador assumir o controle de diferentes posturas: Ponto seria melhor para andar por aí, porque é mais rápida e pode se teletransportar, recompensando o jogador que explora. Mas a Linha pode ver o mundo em 3D, e mudar o jeito que Ponto anda. E, por fim, Objeto é mais lenta, mas pode mover objetos por conta própria e se mover em três dimensões ao mesmo tempo, se necessário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *