Um ambiente noir, a mansão de um velho homem, uma festa e um assassino.

O jogo é um jogo de mistério, baseado em filmes noir. Você é um Detetive Particular que é um bêbado, mas um dos melhores. Você foi convidado para uma festa junto à outras sete pessoas. Ninguém sabia que o Velho Homem, o dono da mansão, estaria morto até o fim da noite. E, que pela manhã, um deles seria o herdeiro de tudo que ele possuía.

Como parte do jogo criado pelo homem, todos receberiam um revolver, com cinco balas falsas, que apenas fariam barulho, e uma bala real, que iria ferir, ou matar, quem estavam mirando. Se o assassino conseguir sair da casa pela manhã, ele iria ser o dono de tudo. Se alguém matar o assassino, eles iriam receber tudo. Se alguém matar um inocente, eles iriam perder seus direitos, mesmo que matassem o assassino depois.

Só há dois problemas. O assassino não usou seu revolver, e ninguém se lembra o que fizeram na festa.

Em nove horas, o jogo irá acabar. Você conseguiu fazer que todos concordassem que, durante oito horas, você pode tentar trazer o culpado a lei, e todos iriam dividir o prêmio. Se no fim da oitava hora ninguém for identificado como culpado, todos são livres para fazer o que julgarem correto.

O jogo funciona da seguinte maneira: você tem oito horas para falar com todos, descobrir quem é o assassino, apresentar seu caso para os outros seis convidados e aplicar a punição. A cada hora, você pode fazer três ações.

A primeira ação é falar com alguém: fazendo isso, você pode perguntar sobre você mesmo, sobre eles e sobre a vítima. Conversando, você é capaz de identificar seus pontos de vista, que irá ajudá-lo a montar seu caso. Cada vez que você conversa com alguém, você deve escolher a melhor opção para conseguir respostas: se a pessoa não gosta da vítima, você pode concordar com ela. Se está chorando, você pode confortá-la, e assim por diante. Ou você pode matá-la, se estiver certo de que era a culpada.

A segunda opção é procurar pistas. Elas lhe darão material para trabalhar, e irá lhe permitir convencer pessoas que você achou o culpado.

A segunda opção é se mover, assim você pode achar outras pessoas, ou pistas, em outra parte da mansão.

O jogo acaba as nove horas. Se o assassino deixou a casa vivo, os “mocinhos” perdem. Se você matou a pessoa errada, os “mocinhos” perdem. Se você prendeu a pessoa errada, entretanto, você pode vencer, se conseguiu perguntar as perguntas certas e convencer todos os outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *