Esta foi o segundo projeto aceito no Game Career Guide, e um que realmente gostei do projeto, pois não penso muito no que o Wii U pode oferecer. Aqui está o link do original. O tema era um jogo que pudesse “salvar” o Wii U, e abaixo segue o que projetei.

Não traduzi as imagens pois não tenho os originais, abaixo de cada uma delas farei a tradução, se necessário.

Uma das coisas mais importantes que preciso saber antes de salvar o Wii U é entender seu potencial e entender o que está faltando, fazendo isso funcionar. Então, eu planejo oferecer uma experiência única, com grande foco no conceito de duas telas.

A ideia de meu jogo envolve três diferentes gêneros, estratégia, RPGação. O jogo conta uma história medieval, que você pode customizar de qualquer jeito que você queira, e neste jogo, seu objetivo é comandar os exércitos dos homens contra as forças do mal. O que o torna diferente de um jogo de computador, por exemplo? Graças ao gameplay único oferecido pelo Gamepad, o jogador vai estar vendo a ação na TV, enquanto no Gamepad, estará comandando o exército.

Como isso pode funcionar? Muitas pessoas pedem por jogos adultos para o WiiU. E quase nada é mais adulto que a guerra. Em minha visão, o jogo é brutal, mesmo com os elementos de fantasia. Eu quero, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência para as pessoas que gostam de fatiar inimigos – para este tipo de jogadores, você será capaz de controlar O Herói, e quase esquecer os aspectos de Gerenciamento presentes no jogo – e pessoas que gostam de planejar, mas não tomando parte na ação – o jogador estará aproveitando um universo rico, com diferentes tipos de soldados, onde o Herói pode estar em sua própria casa, enquanto o Comandante está no campo de batalha.

Nesta imagem, há os seguintes botões:
O analógico esquerdo é responsável pela movimentação do personagem, que pode andar ou correr.
O analógico direito é responsável pela movimentação da câmera.
As setas direcionais funcionam como atalhos.
Os botões L e R alternam o tipo de soldado.
O Botão X Defende, o Botão Y Ataca, o Botão B usa o Especial 2 e  Botão A usa o Especial 1.
Através da tela de toque, o jogador pode selecionar e mover grupos de soldados.

Nesta opção de controles, você vê que coloquei controles diferentes, como Atacar ou Defender. Se você pensar “Eu devia estar no meio dessa luta”, seu herói, se você quiser, vai estar nela, e você terá controle total de suas ações. Ao mesmo tempo que você pode estar dando ordens para seus soldados no gamepad, você pode estar lutando esta mesma batalha com o seu soldado.

Nesta imagem, há os seguintes botões:
O analógico esquerdo é responsável por mover as unidades.
O analógico direito é responsável pela movimentação da câmera.
As setas direcionais funcionam como atalhos.
Os botões L e R mudam a cidade do mapa.
O Botão X Envia recursos, o Botão Y Envia Soldados,
o Botão B Seleciona Unidades e o Botão A usa o envia a Seleção.
Através da tela de toque, o jogador pode selecionar construções ou unidades, e navegar pelos menus.

Depois de cada batalha, você gerencia seu Império. No Gamepad, você estará enviando seus recursos e soldados para cada zona de seu império, e na TV você estará vendo, de maneira cinemática, tudo acontecendo. Então se você enviar soldados para outra cidade, se você qquiser, você estará vendo os soldados atravessando os portões, e a população reagindo a isso. Usando os analógicos, você pode interagir com a cidade, então se você quiser comprar determinada armadura, por exemplo, você pode ir no ferreiro e comprá-la.

After each battle, you manage your Empire. In the Gamepad, you will be sending your resources and soldiers to each zone of your empire, like in the last control screen, and, in the TV, you will be seeing, in a cinematic way, everything happening. So, if you are sending your soldiers to another city, if you choose that, you will be seeing the soldiers walking through the gates, and the crowd reacting to that. And using the analogs, you interact with the town, so, if you want to buy a certain armor, for example, you go to the blacksmith and you buy that.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *