Neste jogo, minha ideia era brincar com a ideia de soldados e criaturas de diferentes eras interagindo em uma situação que remetesse à uma “battle royal”.

Este jogo é um jogo de tabuleiro, sobre jogos de guerra que nunca irão parar. Estes jogos são jogados por soldados de diferentes eras da humanidade, junto à criaturas míticas. O objetivo de cada raça é derrotar todos os seus inimigos, ou defender uma fortaleza, com parceiros ou não.

Este jogo deve ser jogado por um número de um à oito jogadores. Entre os Soldados da Humanidade, temos o Espartano, o Cavaleiro, o Agente das Forças Especiais e o Soldado do Futuro. Para as Criaturas, temos os Dragões, os Aliens, os Lobisomens e os Fantasmas.

O balanceamento do jogo é baseado nas armas e funções dos personagens: O Espartano é o soldado que pode obter mais recursos da natureza, e é o mais indicado para batalhar em situações difíceis e com armas rústicas, como lanças. O Cavaleiro sempre anda com sua armadura e espada, possuindo uma boa defesa, e ganha uma vantagem quando enfrenta criaturas. O Agente das Forças Especiais pode usar armas de longa distância sem dificuldades, embora seja limitado pela munição, e é capaz de se curar. E o Soldado do Futuro é que mais possui opções, podendo agir como suporte, ou usar suas armas para neutralizar inimigos, mas não é o melhor em todas as funções.

As Criaturas também possuem diferentes especializações: Os Dragões possuem a maior defesa, e podem causar muito dano à natureza. Os Aliens possuem a tecnologia mais avançada, mas necessitam de recursos para usá-la. Os Lobisomens podem agir como qualquer soldado humano, mas toda semana ele perde o controle por uma noite. E os Fantasmas podem atravessar qualquer barreira, mas não podem interagir com nada.

Além do combate, há também a Natureza. Na Natureza tudo acontece, e onde os jogadores podem conseguir seus recursos, como comida, água, recursos para armas ou abrigo. Cada jogador deve cuidar de seu personagem. Ele tem comida e água o suficiente? O personagem está carregando o menor peso possível para ser capaz de realizar suas ações da maneira mais eficaz?

O tabuleiro é hexagonal, como as áreas dentro dele. Há elementos de um tabuleiro modular, permitindo diferentes campanhas, em cidades, vilarejos ou florestas. O tabuleiro possui áreas de comida, áreas de água, áreas com condições e efeitos especiais – por exemplo, apenas o Agente das Forças Especiais, o Soldado do Futuro, os Dragões e os Aliens podem atravessar este campo -, áreas livres e Fortalezas. Cada jogador pode agir até duas vezes, uma durante o dia, e uma durante a noite. Eles podem se mover, interagir com o campo ou fazer um movimento especial. O Espartano, por exemplo, pode criar uma arma se estiver em um ambiente de natureza. O Soldado do Futuro, por outro lado, pode usar seu radar para encontrar inimigos, e o Dragão pode colocar um ovo, protegendo a área, e que pode agir como seu personagem “reserva”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *