Este é o primeiro jogo de terror que projetei. Acredito que é bem interessante, e gostaria de revisitar esta ideia futuramente.

Este jogo usa o Oculus Rift para criar uma experiência diferente, onde o jogador estará cego por alguns períodos de tempo.

A premissa básica é que você foi enviado para o Inferno, mas alguma coisa o fez parar. Uma parte sua deve atravessar todos os círculos do Inferno, enquanto outra parte está eternamente presa no Limbo. O jogador deve manter apertado um botão para fechar seus olhos, como uma maneira de fazer sua alma esquecer que está no Limbo e ser capaz de atravessar o Inferno, guiada por uma alma misteriosa.

O modo que planejo construir uma atomosfera tensa é fazendo o jogador ver apenas o preto, pois ele está cego andando no local onde o mal é julgado e condenado. Quando o jogador solta o botão, ele vê apenas um eterno corredor branco. Quando o jogador começa o jogo, haverão mensagens e vozes dizendo para ele fechar seus olhos. Quando eles forem fechados, haverá um som indicando que mudou de dimensões, e se o botão for solto, ou apertado novamente, o mesmo som será tocado.

O jogador deve seguir em frente, mas estará ouvindo sons relacionados à que parte do Inferno ele está: se ele está onde pessoas são queimadas vivas, haverá sons de fogo, gritos, pele queimando… Ou se ele está onde pessoas são comidas, haverá o som de gritos, carne sendo cortada, e assim para as outras partes do Inferno.

O objetivo é assustar o jogador apenas pelo som, pois o jogador estará prestando atenção a cada som do jogo, pois a Voz estará o guiando: Vá para esquerda, Vá para direita, Pare, Vá em frente… Ele deve ouvir os gritos e sons e identificar o que a Voz diz. Se os sons deste ambiente não forem o bastante, deverá haver os “scare jumps”, onde almas condenadas podem tocá-lo, gritando e implorando por ajuda, ou criaturas tentando puní-lo. Se o terror for demais – e o objetivo é ser tão assustador, mas não quero que o jogador se assuste apenas por causa dos “scare jumps” -, o jogador pode soltar o botão, e voltar para o Limbo.

O Limbo que imagino é um lugar seguro, mas ao mesmo tempo um lugar “errado” de se estar. O vejo como um Corredor infinito,no começo, mas a medida que o jogador se aprofunda no Inferno, o Limbo pode se tornar algo diferente. Longe do jogador, podem haver coisas que pareçam sangue, entranhas e coisas que não deveriam ser mostradas para ninguém. E, distante, você quase pode ouvir algo que parece os gritos que você ouve no Inferno.

Eu acredito que toda a etapa do Inferno deve durar mais ou menos dez minutos, um para introdução e um para cada círculo do Inferno. Se o jogador gastar mais que vinte minutos na experiência, ou gastar mais que dez minutos no Limbo, ele perde. Se ele atravessar todo o Inferno, ele ganha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *